sábado, 10 de setembro de 2011

Léo aceita críticas e não teme a pressão: ‘Assumo a responsabilidade’ Aos 32 anos, lateral-direito não vive bom momento, assim como outros titulares, mas confia na recuperação


Luxa reconheceu que algumas peças importantes da equipe caíram de rendimento. Não citou nomes, mas Léo, Thiago Neves, Ronaldo Angelim, Junior Cesar, Deivid e Willians já viveram momentos melhores na competição. Contra os corintianos, o camisa 2 fez apenas uma jogada pela lateral e um levantamento de bola para a área. Não foi à linha de fundo uma vez sequer.
- É normal que o questionamento apareça. Tenho que pensar em não jogar só para mim, mas pelo time. Às vezes, você não chega tanto no ataque, e as pessoas questionam. Estou há seis anos no Flamengo, a pressão sempre vai chegar nos jogadores experientes, sou um deles e assumo a responsabilidade. O Flamengo percisa muito mais de mim e vou procurar melhorar.
Léo Moura disse mais de uma vez que no esquema 4-4-2 a faixa de campo onde atua fica ainda maior. A queda de produção, segundo ele, não tem relação com o posicionamento tático.
- Não tem qualquer limitação. A liberdade existe, mas você não pode abandonar lá atrás, jogamos numa linha de quatro, é preciso ter atenção.
Ele reconhece que ainda é vítima das limitações provocadas pela lesão sofrida no joelho direito, no fim de abril.
- Lógico que quando você fica muito tempo parado (quase 20 dias) para voltar ao ritmo é muito difícil. Tenho treinado, me dedicado para voltar a ajudar o Flamengo nas jogadas, na conquista das vitórias. Vou trabalhar mais fisicamente e taticamente para conseguirmos os resultados.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Atlético-PR, em Macaé, às 18h (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário